Depoimentos

Ter um filho é um dos maiores presentes que pode acontecer em nossas vidas, porém é preciso estar preparada para receber esse bebê com muito amor, carinho e dedicação. O que acontece é que às vezes essa gravidez acontece de forma não planejada, trazendo angústia e medo para aquelas mães que não contam com o apoio do seu parceiro ou da sua família. Se essa é a sua realidade, saiba que você não está sozinha!

Aqui no CERVI, nós acolhemos mulheres de diversas idades, cada uma com sua história de vida e suas dificuldades. Abaixo você pode ler a história de algumas mães que passaram por momentos muito difíceis, mas que hoje podem sorrir novamente e olhar para o mundo de cabeça erguida. Dando o carinho e amor que seus bebês precisam e merecem.

Já conhece a história da Jéssica?

Outras mulheres que passaram por aqui…

Uma colega de minha mãe me disse que o CERVI atendia gestantes que passavam por uma gravidez inesperada ou tinham dúvidas se continuariam com a gestação, que foi meu caso. Eu não estava preparada para mais uma gestação, pois já tinha 7 (sete) filhos, havia acabado de ficar viúva e me sentia culpada pela morte de meu marido, além de não querer ser mãe novamente.

O CERVI me ajudou com conversas, palestras, cuidado e apoio psicológico e aos poucos fui aceitando minha gravidez.

Porém, algum tempo depois descobri que eram gêmeos e me desesperei, pois passaria a ter NOVE filhos. Com o apoio do CERVI, meu amor de mãe falou mais alto que minha insegurança.

O CERVI me ajudou muito em várias áreas, principalmente em aceitar o fato de ser mãe. Sou grata por tudo o que fizeram e fazem por mim. Hoje meus gêmeos estão com quase dois anos (operei logo após o parto deles). Trabalho fora, o CERVI está me ajudando para fazer um curso de Técnica de Enfermagem e com a ajuda de minha mãe cuido de meus filhos

LRS

Cheguei ao CERVI estava totalmente perdida, triste, sentindo-me abandonada e sem rumo. O CERVI foi de muita valia, me ajudou a enfrentar meus medos, minhas inseguranças, meu choro de muitas formas, uma delas foi em terapia com uma psicóloga.

Falo à quem enfrenta uma gravidez inesperada para não desistir do bebê – é uma VIDA que carrega dentro do ventre – (filhos por mais inesperado que sejam são um presente de Deus). Podemos sentir cada dedinho sendo formado, cada parte de seu corpinho, cada fio de cabelo, olhinhos, isso é a perfeição de Deus tecida dentro de nós. Estou maravilhada com meu bebê.

Descobrimos o verdadeiro sentido do amor quando os temos nos braços. Meu filho – MAIOR PRESENTE DADO POR DEUS A MIM.

Obrigada CERVI, mais uma vez, por acreditarem em mim e no A.

AL

Conheci o CERVI por meio de uma amiga. Sentia-me completamente sozinha, abandonada e perdida. O CERVI me ajudou muito. Todos são para mim verdadeiros anjos, que me tiraram de um buraco enorme e me ajudaram a levantar. Se pudesse dar um recado para quem passa por essa situação, diria para a pessoa não desistir dessa vida que carrega dentro de si. Existe um propósito para tudo na vida. As lutas não existem sem um propósito.

VB

Estamos muito bem. Sou eternamente grata ao CERVI que tanto me ouviram, me fortaleceram e me convenceram que o melhor estava por vir. Obrigada por insistirem, vocês tinham razão. Não tenho palavras para agradecer pelo que fizeram em minha vida. Hoje ganhei a família que tanto busquei. A escuridão passou. Com o tempo acho que vou conseguir expressar toda a gratidão que tenho em meu coração.

Agradeço do fundo do meu coração. Mesmo não me conhecendo, vocês confortaram meu coração e gastaram tempo comigo e me abraçaram. Vocês foram anjos enviados por Deus naquele momento e situação, ajudando-me a tirar várias maluquices de minha mente. Hoje olho para JP e vejo os planos de Deus para ele, para meu outro filho e para mim.

TG

Você não está sozinha!

Estamos à disposição 24 horas por dia para atendê-la. Converse conosco pelo telefone (11) 3822-2001, ou mande um email para cervi@cervi.org.br.

CERVI - Centro de Reestruturação para a vida

Somos o CERVI, uma organização sem fins econômicos que oferece assistência integral a mulheres e familiares que enfrentam uma gravidez inesperada, vítimas de abuso sexual, violência doméstica ou que tenham passado pela experiência do aborto.

Conte conosco!

 (11) 3822-2001

 cervi@cervi.org.br

Acompanhe o nosso trabalho