Nosso trabalho
Nós ajudamos na restauração e reestruturação da vida de mulheres de diversas idades, que estejam passando pelas dificuldades de uma gravidez não planejada, vítimas de violência sexual ou doméstica e/ou abuso sexual.
Tratamento terapêutico
Após a primeira entrevista, a mulher é encaminhada a um processo terapêutico realizado por psicólogas voluntárias, que fazem um atendimento personalizado ao longo da gravidez e no pós-parto. Além de atender aquelas mulheres que passaram por violência sexual, estupro ou pós-aborto. Sempre que necessário, nós oferecemos à paciente o teste de gravidez e o encaminhamento médico e pré-natal em hospitais e postos de saúde.
Medidas educativas
O CERVI disponibiliza cursos e orientações para uma gravidez inesperada. Assim como cursos para a gestante, cuidados com o bebê e nutrição. Nossos voluntários também marcam presença nas escolas da rede pública e privada com palestras sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), gravidez inesperada, autoestima, influência da mídia, paternidade responsável e abuso sexual, entre outros temas.


Serviço social
Realizamos visitas sociais, encaminhamento da gestante e/ou família ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de sua região, bem como a toda a rede sócio assistencial. Realizamos ainda atendimento multidisciplinar, acompanhamento pós-aborto, ressocialização e suporte jurídico.

Atendimento a Homens
Embora o nosso foco esteja nas mulheres, o CERVI também atende homens cujas companheiras tenham engravidado inesperadamente ou que tenham passado pela experiência do aborto. Se você está passando por uma dessas situações, procure-nos antes de tomar qualquer decisão. Temos o prazer de ajudá-lo nesse momento.
Você não está sozinha!
Estamos à disposição 24 horas por dia para atendê-la. Converse conosco pelo telefone (11) 3822-2001, ou mande um email para cervi@cervi.org.br.

Somos o CERVI, uma organização sem fins econômicos que oferece assistência integral a mulheres e familiares que enfrentam uma gravidez inesperada, vítimas de abuso sexual, violência doméstica ou que tenham passado pela experiência do aborto.